Allevyn

Allevyn Adhesive

Allevyn Adhesive

Descrição

Curativo hidrocelular composto, ALLEVYN™ADHESIVE, tem a mesma composição do ALLEVYN™NON ADHESIVE, porém a camada de contato com a ferida é coberta com um adesivo de baixa alergenicidade que adere somente à pele íntegra e não à ferida e ainda o filme de poliuretano que reveste a última camada, sela as bordas de espuma formando uma área fechada. O resultado é o controle da umidade no leito da ferida, permitindo assim a evolução da cicatrização sem a necessidade de trocas freqüentes, o curativo pode permanecer aplicado por até 7 dias, dependendo do volume do exsudato.

Vantagens

– Apresentação adesiva: A camada de contato com a ferida é coberta com um adesivo de baixa alergenicidade que adere bem à pele integra, não adere na ferida e tem baixo risco comprovado de irritação.

– À prova de água e bactérias: A camada externa de poliuretano do ALLEVYN™ADHESIVE previne o extravazamento do excesso de exsudato, além de minimizar as chances de contaminação cruzada e infecção da ferida. Melhora o conforto do paciente e reduz custos do tratamento. Também permite a monitoração da quantidade de fluído na placa, uma vez que a progressão do exsudato é visível na camada rosa.

– Extremidades perfiladas: ALLEVYN™ADHESIVE possui um corte transversal, que estreita para extremidades, assegura que o curativo permaneça no local, além de prevenir a remoção acidental causada pelo atrito com a roupa de cama, ou com as roupas do paciente.

Indicação

ALLEVYN™ADHESIVE é indicado para o tratamento de feridas superficiais, com perda parcial ou total de tecido, exsudativas, granulando, como as úlceras venosas, úlceras por pressão, pé diabético, feridas malignas, feridas cirúrgicas, queimaduras de primeiro e segundo graus, áreas doadoras e feridas fúngicas. Pode ser associado com INTRASITE™GEL para feridas com esfácelo.

Precauções

Não utilize ALLEVYN™ADHESIVE com agentes oxidantes como hipoclorito ou soluções de peróxido, pois podem quebrar o componente hidrocelular absorvente da placa. Hiperemias ao redor da ferida foram raramente relatadas após o uso do ALLEVYN™. Em alguns casos esta irritação pode estar relacionada à fragilidade da pele, e em outros, quando o exsudato da ferida permanece em contato com a pele íntegra por períodos prolongados. Se hiperemia e sensibilização ocorrerem, descontinuar o uso e consultar um profissional da saúde.

Aplicação

Selecione um tamanho apropriado do curativo. Prepare e limpe a pele ao redor da ferida. Remova parcialmente o papel protetor do adesivo. Coloque o curativo sobre a ferida, retire o restante do protetor.A placa pode ser mantida no local por até 7 dias. O tempo de permanência depende do volume de exsudato.

Remoção

Para remover ALLEVYN™ ADHESIVE , levante uma extremidade do curativo puxe e deslize em direção ao mesmo. Os curativos da região sacra devem ser retirados da extremidade superior para o ânus, a fim de minimizar a transmissão de infecção.

Apresentação
Embalado individualmente e estéril.